2020 trouxe desafios e lições sobre como devemos atuar em comunidade, em como interagir com mais segurança com nossos amigos, familiares, colegas e clientes. Ao mesmo tempo, de maneira paradoxal, o chamado novo normal, que nos isolou fisicamente nos aproximou virtualmente. Porém, mesmo com toda a praticidade que a tecnologia proporciona, é no dia a dia que a mágica do marketing local aparece com toda a sua força e pungência!
Por mais que o brasileiro gaste 10% do seu tempo nas mídias – perdendo apenas para os Estados Unidos de acordo com um levantamento da ComScore – são as ações, e não apenas as ferramentas, que precisam ter atenção especial.
Onde entra a SaveCash nesta história toda?
A melhor estratégia de marketing local de um negócio é o relacionamento com sua localidade e a fidelidade, e é aí que a SaveCash entra.
Desconto
Essa é uma das formas mais tradicionais de se reter clientes. Avisar que há dinheiro de volta via SaveCash mostra que o negócio está devidamente adaptado com a nossa era e faz com que o cliente ganhe algo em troca da fidelidade por adquirir um produto seu. Deixe bem claro que o seu empreendimento faz parte da rede SaveCash. Quem ainda não se cadastrou, vai fazer rapidinho na hora.
Cadastre seu cliente na hora e fale das ações sociais
O processo de cadastro é tão simples que o próprio operador de caixa pode fazer no momento da compra. Explicar que uma parte deste cashback se converte em ações sociais locais, desperta aquele sentimento de pertencimento à comunidade vizinha. Ou seja, usou o desconto, a sociedade ganha com projetos sociais desenvolvidos pela SaveCash! É o seu negócio mostrando interesse em melhorar alguma coisa em seu bairro. É o marketing local aparecendo!
Mostre que há cashback, mas de maneira descomplicada
Todo mundo adora receber de volta uma parte do que comprou! Para engajar ainda mais o seu negócio com seus clientes, explique que além do dinheiro de volta, que vai acumulando para novas compras em qualquer outro estabelecimento local conveniado com a SaveCash, ele estará ajudando não apenas o comércio local, mas também em campanhas criadas que trarão benefícios para a sua rua ou bairro. Em tempos de redes sociais, as chances desta informação se espalhar são enormes – e os resultados, surpreendentes!
Avise da maneira tradicional
Uma ferramenta de marketing tradicional vai fazer a diferença. Panfletagem na rua, cartazes espalhados no interior da sua loja ou uma faixa na rua avisando dos benefícios do SaveCash no seu estabelecimento são ações que chamam a atenção imediatamente de quem está passando pela rua. Consulte nosso promotor para receber orientações nesse sentido. Se a pessoa já tiver cadastro, só o fato dela saber que o seu negócio faz parte desta rede, pode fazer com que ela entre para saber o que ela pode ganhar.
Avise outros estabelecimentos
Que tal formar uma rede parceira ativa com outras lojas? Isso conta muito, pois, outros empreendimentos também estarão divulgando e informando sobre os benefícios da SaveCash, sociais e econômicos! Você ajudará outros estabelecimentos da mesma forma que outros estão te ajudando. Quanto mais gente sabendo da novidade e usando a plataforma, melhor para todos!
Use a SaveCash, divulgue muito e veja como seu negócio e a sociedade acabam ganhando!
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