Refletindo o cenário atual, fica claro para mim que a pandemia trouxe prós e contras para todos os negócios. Realmente foi triste testemunhar inúmeros negócios que fecharam momentaneamente suas portas e, dependendo de como foi o desenrolar das consequências deste isolamento, até mesmo o fim de muitos empreendimentos . Mas eu percebi vários pontos positivos que merecem ser celebrados.
Primeiro que o mercado de franchising e franquias, que mostrou resiliência na pandemia e já começa a dar sinais de melhorias.
Basta ver os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostrando que, nos últimos 12 meses, o setor apresentou uma variação positiva de 8,4% em sua receita, com incríveis R$ 182,381 bilhões!
Também tivemos a consolidação das diversas maneiras de trabalho remoto e o avanço tecnológico, trazendo muito mais liberdade para quem quer empreender e pensa em se reinventar.
Com esse cenário, e sei que pode parecer um paradoxo com o crescente trabalho remoto – mas a SaveCash passou a contar com uma sede fixa em Palhoça, Santa Catarina. Eu sei, que no home office o pessoal entrega muito mais – porém, foi importante fixarmos ponto na região metropolitana de Florianópolis, em Santa Catarina, justamente pelo projeto criado pela prefeitura de se tornar um polo de empreendedorismo.
Estamos falando de incentivos fiscais, em que parte do imposto deve ser usado para reinvestir na cidade, uma atitude muito bem alinhada com a nossa proposta de fortalecimento da economia localizada.
É o começo do nosso processo de expansão que não vai parar! No próximo ano teremos muitas novidades para quem tem no franchising seu estilo de vida e trabalho.
Começamos com a criação do Instituto SaveCash. Nossos apoiadores poderão conhecer e usufruir desta estrutura e saírem mais preparados para suas cidades, seus bairros espalhados pelo Brasil.
Em seguida vamos levar a SaveCash para o cenário internacional através de parceiros fortes nos Estados Unidos e Europa. Partindo de Portugal, Espanha e Inglaterra, vamos começar a levar a SaveCash para todo o mundo
Quem, dentro deste setor que venceu a pandemia, vai acompanhar a gente nesta evolução?
Por: Fabian Júnior, Co-founder da SaveCash