Seis dicas para praticar o consumo local, é mais fácil do que parece

A SaveCash tem como um dos seus ideais fortalecer o comércio local, criando oportunidades de trabalho e deixando os bairros mais vivos. Quando se compra na vizinhança, temos também menos tempo de deslocamento e redução dos custos logísticos, criando um ciclo inesgotável de consumo e consolidação de boas práticas locais – tão urgentes neste período de pandemia.

A SaveCash selecionou cinco dicas para que você pratique ou intensifique o consumo local.

Cheque rótulo e etiquetas
Sempre que for adquirir um produto, veja os rótulos e etiquetas. Descubra se o item foi fabricado na sua cidade, no seu estado, no seu país. Quanto mais próxima de você é a produção ou a comercialização, maiores são as chances de que haja um retorno econômico e social contundente no seu entorno.

Dê preferência ao comércio e prestadores de serviços perto de você.
Realizar compras no seu bairro ou próximo dos locais onde você já transita gera benefícios ambientais e de mobilidade. Com menores distâncias a serem percorridas, você favorece a utilização de outros modais, que não os automóveis, e possibilita uma menor emissão dos gases causadores do efeito estufa. Além disso, você consegue estabelecer relações amigáveis com os representantes da empresa. Praticar o consumo perto de você é fácil, prático e contribui para um ambiente melhor.

Identifique o seu esforço
Identifique e valorize o seu esforço em prol das marcas locais. Abra o armário da sua casa, veja os rótulos e as etiquetas e contabilize o quanto você já contribui para o movimento. Sinta-se parte dessa mudança e note que você pode exercer papel fundamental para a geração de empregos e renda na sua região. E não esqueça de reforçar as suas escolhas locais, praticando ainda mais esse tipo de consumo consciente.

Compre de quem está aí
Que tal aumentar os seus gastos semanais com marcas locais em apenas 1% do seu salário? Se considerarmos a média salarial do brasileiro, uma mudança como essa por parte de apenas um milhão de pessoas impactaria os negócios locais em aproximadamente R$ 1 bilhão – valor relevante para iniciar um ciclo virtuoso de desenvolvimento.

Converse com colegas, amigos e familiares
Conte sobre o movimento de comprar localmente com colegas de trabalho, amigos e familiares. Certamente, eles vão acrescentar alguma informação relevante à sua prática de consumo local – seja uma reflexão a respeito das relações estabelecidas atualmente ou uma indicação de produto, ou empresa da sua região. Além disso, essa conversa informal ajuda “passar a ideia adiante”. Lembre-se: juntos, podemos fazer a diferença.

Use e abuse da SaveCash
A SaveCash é a melhor forma de fazer compras locais. Além de ajudar diversos estabelecimentos, quem compra tem vantagens como o cashback social e vales dinheiro. É crédito gerado para futuras compras, movimentando a economia local. Divulgando a SaveCash você aumenta esta experiência de compra para outras pessoas e, de quebra, ainda apoia causas sociais ao finalizar uma compra.

Saiba mais sobre a SaveCash e aproveite tudo que podemos fazer por você. Baixe nosso app.

Quero para meu negócio. Clique aqui.

Seja um voluntario e ajude a impactar a sociedade. Clique aqui.

Transformar seu conhecimento, esforços e talento em um legado! Acesse agora nosso site http://vagas.savecash.com.br e venha conosco ser um Saver!

Um comentário

  1. Pingback: Consumir localmente tem raízes históricas e responsabilidade social - Jornal do Povo Paraná - Notícias e Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.